segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PLANEJAMENTO 2018



No dia 11 de novembro, de 8h30 às 11h30, na sala 11, no Centro de Pastoral, foi realizado o PLANEJAMENTO DA PASTORAL DO DÍZIMO DA ARQUIDIOCESE/ 2018.
A acolhida e oração foram feitas pela região Menino Deus e equipe de liturgia da EAPADI. Em seguida, a coordenadora da EAPADI, Santana dos Santos deu as boas vindas. Depois convidou o missionário Eliezer Martins para conduzir o planejamento.
Eliezer fez os seguintes esclarecimentos: disse que de acordo com a IV Assembleia, em 2018, as formações organizadas pela EAPADI, serão realizadas a cada dois meses numa determinada região episcopal e que esta formação será aberta para todos os membros das equipes de pastoral do dízimo das paróquias, sendo que no mês que não houver formação será realizada a reunião da EAPADI, apenas com o assessor e os missionários desta Equipe. Os encontros de formação regionais também serão realizados a cada dois meses numa determinada paróquia da região com a participação de todos os membros das equipes de pastoral do dízimo das respectivas paróquias da referida região, sendo que no mês que não houver formação será realizada reunião, apenas com o articulador, vice articulador e os coordenadores de pastoral do dízimo das paróquias.
Após os esclarecimentos, deu-se inicio ao planejamento. Foram escolhidas as datas e os locais das formações.
O lanche foi servido pela região Sta Cruz. Em seguida, deu-se continuidade ao planejamento. Foram dadas várias sugestões de temas. Estes serão encaminhados para a secretaria da EAPADI, para apreciação do assessor desta equipe.
Após o planejamento, o missionário Jorge Soares falou sobre a confraternização da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese. Esta vai ser realizada dia 02 de dezembro, de 8h às 13h, na paróquia Bom Remédio. O lanche será partilhado pelas regiões episcopais.
Após os informativos sobre a confraternização, deu-se por encerrado o encontro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário