segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PRÉ-ASSEMBLEIA - AGOSTO



No dia 19 de agosto, de 8h às 12h, na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Rei, foi realizada a PRÉ-ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO. Esse evento teve como objetivo proporcionar orientação aos coordenadores e membros das equipes de pastoral do dízimo, em vista da IV Assembleia Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo que acontecerá dia 16 de setembro. Os participantes também refletiram sobre as dificuldades da pastoral do dízimo na Igreja de Belém. Entre elas:
falta de apoio de alguns padres; falta de compromisso dos agentes de pastoral do dízimo; falta de novos agentes na pastoral do dízimo; agentes do dízimo envolvidos em outras pastorais, grupos e movimentos.
De acordo com as reflexões feitas ficou caro que o dízimo precisa ser fortalecido nas paróquias e comunidades, a fim de que estas possam ter recursos para se manter e investir na missão evangelizadora. Mas para isso é necessário melhorar a atuação dos agentes de pastoral do dízimo. Participaram da pré-assembleia, cerca de 130 delegados: missionários da EAPADI, coordenadores e membros das equipes de pastoral do dízimo das paróquias da Arquidiocese. A EAPADI agradece a todos pela presença, de modo especial, ao Padre Pedro Júnior, pároco da paróquia Cristo Rei, a Sra Riveli e toda a equipe de pastoral do dízimo da referida paróquia pela acolhida e apoio.
 












 






Nenhum comentário:

Postar um comentário